O ex-juiz e pré-candidato abandonado à presidência Sérgio Moro, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), passou a ser criticado nas redes nesta terça-feira (10), após afirmar que “prendi essas pessoas”, em post dirigido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera disparado as pesquisas de intenção de votos.
“Lula, facínora é bandido. Vale para quem roubou o país, como as pessoas que você nomeou para a Petrobras. Eu prendi essas pessoas. Sei que você não gosta de policiais ou de quem cumpre a lei, mas você deveria explicar a roubalheira do Mensalão e do Petrolão durante o seu Governo”, escreveu Moro.
Logo a seguir, vários internautas lembram a ele que juiz não prende ninguém. Um deles ainda ironizou: “‘EU PRENDI’. O sujeito não tem nem vergonha de confessar sua suspeição publicamente”. Com informações da Revista Fórum.
Lula, facínora é bandido. Vale para quem roubou o país, como as pessoas que você nomeou para a Petrobras. Eu prendi essas pessoas. Sei que você não gosta de policiais ou de quem cumpre a lei, mas você deveria explicar a roubalheira do Mensalão e do Petrolão durante o seu Governo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 10, 2022
"EU PRENDI".
Este era o juiz que a mídia tentou transformou em herói, que jornalistas & analistas classificaram de enxadrista e que foi endeusado por sub-deleuzianos do Leblon.
"EU PRENDI".
O sujeito não tem nem vergonha de confessar sua suspeição publicamente.
Bons dias. pic.twitter.com/lnQSjGu7St
— Puraingresia (@fsmcruz) May 10, 2022