A Polícia Civil de São Paulo está procurando um padre suspeito de atropelar, no último sábado (7), um homem suspeito de cometer furtos na igreja. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz do Rio Prado, no interior do estado.
Identificado como Gustavo Trindade dos Santos, o padre, conforme vídeos de câmeras de segurança, joga o carro contra um homem que passava na calçada. O homem atropelado, segundo a polícia, furtou sacos de roupas na paróquia, que foram recolhidos pela igreja para um bazar.
As peças foram encontradas com o homem após o atropelamento. Dois dias antes, outro furto tinha ocorrido na igreja, porém não há confirmação de ter sido o mesmo autor.
O carro utilizado pelo padre no atropelamento pertence à Diocese de Ourinhos e foi encontrado na segunda-feira (9) cidade, mas o padre ainda não foi localizado.
Já o homem atropelado foi preso em flagrante pelo furto e segue sob escolta policial internado na Santa Casa da cidade. A vítima foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e não há informações sobre seu estado de saúde.
O caso foi registrado no 1ª Departamento de Polícia de Ourinhos e é investigado no 1º DP de Santa Cruz do Rio Pardo. Por meio de comunicado, a Diocese de Ourinhos informou que acompanha o caso relativo à Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, onde atuaria o padre. Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil.