Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba anuncia construção de pista de motocross

A pista será construída no espaço do Parque do Horto Municipal, próximo ao trecho da BR-242 no munícipio | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, através de uma parceria entre a Secretaria municipal do Desporto, Lazer e Turismo, Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria da Comunicação (Secom), anunciou a construção da primeira pista municipal de motocross.

As entidades se reuniram na última semana com alguns pilotos para discutir os detalhes. Essa pista será construída no espaço do Parque do Horto Municipal, próximo ao trecho da BR-242 no munícipio, com início das obras previsto para o mês de julho.

O motocross é uma das mais conhecidas modalidades do off-road, com competições que incorporam características naturais do terreno. As competições dessa modalidade normalmente causam emoção e adrenalina devido às manobras e à proximidade do público com os competidores.

Saltos, curvas, retas e costelas colocam à prova a habilidade dos pilotos da modalidade. As corridas ocorrem tradicionalmente em terreno molhado e as baterias das provas podem durar até 20 minutos.

O município chapadeiro já sediou algumas corridas, incluindo a primeira etapa do Campeonato Baiano de 2021, mas ainda não conta com uma pista específica para a prática do esporte.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas