Uma equipe de reportagem da TV Bahia flagrou o momento em que um casal teve o carro roubado por dois homens, durante um assalto ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (11). A situação aconteceu no bairro da Pituba, área nobre de Salvador. Uma das vítimas era militar e estava fardada no momento do crime.
O motorista do veículo levado, que não quis se identificar, deixava a companheira no trabalho, quando foi abordado, por volta das 5h, na rua Território do Amapá. Ela é tenente e trabalha na escola do Exército.
“O indivíduo [criminoso] estava com a arma em punho, pediu para eu descer do carro, me puxou pela camisa e eu saí. A gente entregou celular e documentos. Eles levaram tudo” Estamos bem, vivos, nenhum problema físico. Agora vamos tocar a vida e recuperar os bens com muito trabalho e esforço, como sempre fizemos”, relatou.
Além disso, o motorista disse que, como a mulher estava fardada, os suspeitos ameaçaram atirar. “Chamaram a gente de polícia, perguntaram se estávamos armados. Também disseram que iriam atirar. Tivemos medo”.
Ele detalhou que, antes mesmo da abordagem, foi seguido pelos homens, que estavam em um outro veículo, desde a praça Ana Lúcia Magalhães, que fica a cerca de 900 metros do local do crime.
“Na praça, eu achei estranha a maneira como eles colocaram o carro na frente do meu, mas achei que fosse uma questão de errar o trânsito ou se confundir. Aí eles vieram atrás, com uma certa distância, não tentaram ultrapassar, nem me fechar”, disse.
Veja vídeo do momento abaixo:
Ele reclamou sobre a falta de segurança no bairro. “Temos observado uma crescente de roubos à mão armada. A gente fica triste, porque gosta de morar aqui, mas também preocupado, porque criamos nosso filho, nossa família”, complementou.
A vítima informou que pretende ir na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para registrar um boletim de ocorrência sobre o crime que sofreu nesta manhã.
A Polícia Militar informou que foi acionada pouco depois das 6h e que equipes da 13ª Companhia Independente, responsável pela segurança na região, esteve no local.
A corporação informou qu a unidade que emprega, de forma diuturna, policiais e viaturas que realizam patrulhamento preventivo ou mediante acionamento pelo 190 ou 181 (disque-denúncia). Além disso, 13ª CIPM tem apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico.
Medo e insegurança
A região da Pituba tem sido alvo dos bandidos nas últimas semanas. No dia 24 de abril, uma hambugueria e uma loja de açaí foram assaltadas na região. Os crimes ocorreram em ruas próximas e, em um dos casos, a ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Já no dia 29 de abril, uma hamburgueria, um restaurante e uma loja de vinhos foram assaltadas em menos de cinco minutos durante um arrastão, na rua Alexandre Herculano. Os estabelecimentos são vizinhos.
Na noite da última sexta-feira, 6 de maio, foi marcada por uma sequência de roubos. Ao menos quatro ocorrências foram confirmadas, entre assaltos e furtos. Todos os crimes foram cometidos por homens armados que agiram em dupla.
A Polícia Militar informou que a segurança no bairro foi reforçada, com maior incidência de rondas em pontos considerados estratégicos. Com informações do g1 Bahia.