De grupo político oposto ao do governador da Bahia, o prefeito do município chapadeiro de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (MDB), alega nunca ter sido atendido por Rui Costa (PT) em cinco anos. Segundo o gestor, a tentativa de marcar uma audiência com o governador vem sendo desde 2017.
“Em todos os eventos públicos que tive oportunidade, falei com ele sobre uma audiência. No dia da inauguração da ponte de Xique-Xique/Barra pedi novamente uma audiência. O governador disse de público que agendaria. Mas até hoje, nada”, relata o gestor ao Portal M!.
O prefeito elenca uma série de pedidos represados, como envio de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), assim como pedidos que são feitos e não tiveram retornos como falta de policiamento, videomonitoramento com reconhecimento facial, investimento na educação e outros.
Em contato com o portal, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvelo, apesar de não ter citado os motivos de o governador não abrir agenda para receber Reinaldo Braga Filho, encaminhou algumas obras nos municípios vizinhos e em Xique-Xique, como a ponte Xique-Xique/Barra, a recuperação de rodovias e outras.
Apesar de o MDB ter feito recomposição com o governo baiano, inclusive indicando o candidato a vice-governador, Geraldo Jr., Reinaldo é da parte da sigla que apoia a oposição, com a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil). Jornal da Chapada com informações de texto base do Portal M!