O pré-candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), afirmou em entrevista à rádio do Bnews, na última quinta-feira (12), que a grande maioria dos prefeitos do Partido Progressistas (PP) irá apoiar o pré-candidato ACM Neto (UB) ao governo do Estado.
“A gente vive em uma democracia, precisamos respeitar as opiniões. Temos cerca de 100 prefeitos e tem condições locais que muitas vezes colocam o prefeito ou oposição em uma posição de que não tem como migrar para outro grupo político. No nosso partido, a grande maioria vai nos acompanhar nessa missão e nos próximos dias teremos uma série de adesões”.
“O governo da Bahia, inclusive, tem pressionado prefeitos com convênios, oferecendo recursos”, disse ele ao mencionar a demora na inauguração do Hospital Regional de Itaberaba, que está pronto, mas segundo Cacá e o prefeito do município chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), o governo da Bahia tem pressionado por um apoio político para reinauguração da unidade, fechada há 15 anos.
Sobre sua recente pré-candidatura ao Senado, no lugar do seu pai, João Leão (PP), que desistiu pelas demandas de viagens, Cacá comenta: “Eu estou muito feliz, animado e preparado para essa maratona que vem pela frente”.
Jornal da Chapada
Leia também