Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Campanha de Jerônimo Rodrigues aposta em virada nas pesquisas eleitorais a partir do mês de setembro

Jerônimo Rodrigues | FOTO: Divulgação |

A campanha do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aposta em virada nas pesquisas eleitoras a partir de setembro. Segundo a avaliação, é que só nesse período o petista ultrapasse o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (UB). Ao jornal ‘Tribuna da Bahia’, a cúpula da campanha aponta um crescimento lento, mas ‘progressivo’.

A cúpula ainda acredita, internamente, que Jerônimo vença a eleição ainda no primeiro turno, como aconteceu com Jaques Wagner, em 2006 e 2010, e com Rui Costa, em 2014 e 2018. Os dados são baseados em uma extensa pesquisa qualitativa contratada pelo governo para avaliar o cenário eleitoral baiano.

Nessa avaliação, acredita-se que em junho Jerônimo deve aparecer com 20% das intenções de votos sem o apoio de Lula (PT). Com o apoio, a expectativa é que Jerônimo ultrapasse ACM Neto. Na pesquisa mais recente do Instituto Opnus, encomendada pela rádio ‘Salvador FM’, Neto mantém a liderança com 64% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues soma apenas 11%. Em seguida, aparecem João Roma (8%) e Kleber Rosa (1%).

Os que não sabem ou não responderam representam 9% e branco/nulo 7%. A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas por telefone entre os dias 28 de abril e 2 de maio. Jornal da Chapada com informações de texto base do Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas