Os prefeitos de Botuporã, Edimilson Saraiva (PP), e de Dom Basílio, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Parnamirim, Roberval Galego (PL), declararam nesta sexta-feira (13) apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues para governador do estado. A curiosidade é que ambos os gestores são de partidos que não compõem a base político do PT atualmente. Edimilson é do partido do vice-governador João Leão, que vai se candidatar a deputado federal na base de ACM Neto (UB) e Galego é do partido do presidente Bolsonaro, que tem João Roma como candidato na Bahia.
“Temos que reconhecer que Rui Costa foi o governador na história que mais olhou para a Bacia do Parnamirim e que mais investimentos trouxe”, agradeceu Roberval Galego. “Com o nosso apoio, porque a Bahia precisa continuar sendo mais. Mais na Educação, mais agricultura, mais estrada, mais respeito, mais gente do povo e Jerônimo é do povo, por isso ele precisa ser o governador”, conclamou Edimilson Saraiva.
A Caravana Mais Bahia desembarcou em Macaúbas, na Bacia do Paramirim, para diversos encontros antes da plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), marcada para este sábado (14) na Terra do Mármore Azul. Nesta sexta, depois de uma agenda em Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato, ao lado do governador Rui Costa (PT), o ‘time de Lula’, com Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB) e Otto Alencar (PSD) participaram de um encontro com educadores das nove cidades do território e com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de lideranças políticas de toda a região, uma espécie de esquente antes da realização do PGP.