James W. Bode, um motorista de aplicativo nos EUA, viralizou nas redes sociais neste fim de semana ao publicar um vídeo em que expulsa uma mulher racista de seu carro antes de iniciar a corrida.
As imagens, divulgadas nas redes dele no último sábado (14), foram gravadas por um câmera interna e mostram “Jackie”, a mulher que pediu a corrida, entrando no veículo. O caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia (EUA).
“Você é tipo um cara branco”, diz a mulher ao entrar no carro. “Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?”, reafirma a mulher.
O motorista então pede para a mulher sair do veículo. “Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, indaga. Um homem chega e passa a defender a mulher e também é expulso do carro.
Assista abaixo:
A @lyft driver, James W. Bode exemplified what it is to be a White Ally. He lost money. Risked his rating. All in the name of doing what he believed is right.
Be more like James!
I owe you a beer, Jimmy. pic.twitter.com/WrdA2AxntD
— Kenny Nwankwo (@KennyNwankw0) May 16, 2022
Após o vídeo, compartilhado em seu Facebook, viralizar, James Bode foi à rede agradecer o apoio.
“Por todos que contataram e mostraram apoio, obrigado. Agradeço-te, de verdade. Mas é assim que deve ser em todo o lado, sempre. Eu não devia ser “o tipo” que o fez ou disse… todos nós deveríamos ser essa pessoa. Fale mais alto se estiver desconfortável com isso porque isso os deixa desconfortáveis, como deveriam estar. Foda-se o racismo”, escreveu. Com informações da Revista Fórum.