Jornal da Chapada

#Chapada: Profissionais do Hospital Regional em Seabra celebram Semana da Enfermagem com ciclo de palestras

A ação foi dividida em duas etapas | FOTO: Divulgação |

Os profissionais do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, na Chapada Diamantina, comemoraram a semana dedicada a profissão, entre 12 e 20 de maio, com ciclo de palestras, onde foram discutidas a importância e necessidade de valorização da profissão da enfermagem.

A ação, dividida em duas etapas, buscou discutir estratégias para melhorar o atendimento oferecido pela unidade. “Na primeira etapa, no contato direto com a equipe assistencial, o principal objetivo foi despertar a responsabilidade do enfermeiro no processo de atendimento”, explica a enfermeira Larissa Barreto.

A unidade conta com quadro multidisciplinar que presta atendimento aos pacientes vindos de Seabra e de outros dez municípios da região. Com 110 leitos, o Hospital Regional da Chapada oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico de urgência e emergência nas especialidades clínica, traumato-ortopedia, cirurgia, pediatria e psiquiatria. A unidade também conta com leitos de UTI para o acolhimento e tratamento dos pacientes mais graves.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas