O espetáculo premiado ‘O Salto’ irá passar pelos municípios chapadeiros de Mucugê e Souto Soares nos próximos dias. Em Mucugê, a apresentação ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho e em Souto Soares, nos dias 10 e 11 de junho, ambas sendo em praça pública. Esses são os primeiros espetáculos após a premiação das Artes Cênicas da Bahia.
A encenação é protagonizada pela artista do Vale do Capão, Ninha, que recebeu o troféu de atriz revelação do Braskem de Teatro. “Volto pra casa num estado de poesia latente, por ter meu trabalho reconhecido a nível estadual, um sonho que se tornou realidade. Sigo agora, no fluxo de apresentação em Mucugê e Souto Soares num sentimento de puro pertencimento, de compromisso com a essência chapadeira” diz Ninha.
Inspirada no Vale do Capão, a encenação autobiográfica de 34 minutos, e aberta ao público, aborda temáticas como empoderamento feminino e a questão dos resíduos (lixo). Essa é a quarta premiação do espetáculo, que além do Braskem, recebeu também no ano passado [“Prêmio Quali Cult” (2021), “FUNARTE – Estímulo ao Circo” (2021) e “Festival de Teatro Solos da Bahia” (2021)].
Jornal da Chapada