Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Panorama da Música da Bahia leva 20 atrações musicais e atividades formativas para o Pelourinho

O PAMBA é um Festival que objetiva difundir as cenas contemporâneas da música do Estado, de forma gratuita para todos os públicos | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza nos dias 2, 3 e 4 de junho o PAMBA – Panorama da Música da Bahia, ocupando o centro histórico da Capital Baiana – Pelourinho.

O PAMBA é um Festival que objetiva difundir as cenas contemporâneas da música do Estado, de forma gratuita para todos os públicos.

Na programação do Panorama acontecerá um ciclo de atividades formativas composto por duas palestras e duas mesas redondas que abordarão temáticas relacionadas à retomada das atividades artístico culturais de casas de shows, espaços culturais e festivais de música independentes. Essas atividades serão realizadas na Sala King da Funceb.

O PAMBA ocupa também os Largos Quincas Berro D’Água e Tereza Batista com um festival musical composto por 20 atrações selecionadas por curadoria especializada a partir de uma chamada púbica.

A conferência busca se constituir como uma iniciativa na implementação da política de promoção e fomento da música estadual, possibilitando o protagonismo das cenas contemporâneas, autorais, por meio da promoção do encontro de seus artistas, produtores e agentes, estabelecendo elos entre os macroterritórios e estimulando a formação de um circuito musical independente e sustentável.

O projeto está em consonância com o Plano Nacional de Cultura, instituído pela lei 12.343/2010, especialmente com os objetivos consignados em seu artigo 2º. A realização do PAMBA atenderá especificamente às metas nº 10, 24, 25 e 28 do Plano Nacional de Cultura. Clique aqui para ver a programação completa. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile