Nesta segunda-feira (6), às 8h30, na Câmara Municipal de Dias d’Ávila, o Núcleo APLB da cidade se reúne com a categoria em assembleia para mais uma rodada de negociação com o prefeito da cidade numa audiência para debate técnico sobre as condições do pagamento do reajuste linear de 33,24% autorizado pelo Governo Federal. Essa é mais uma tentativa de diálogo dos profissionais em educação da rede pública municipal com o gestor após as negativas do pagamento salarial que deveria ter os valores atualizado desde o início do ano.
As atividades da rede serão suspensas para que ocorra a reunião a ser realizada nos dois turnos. Na semana passada, os representantes da categoria tentaram negociar a forma de pagamento que deveria ser garantida com os recursos do FUNDEB. Para ter o respaldo técnico solicitado pelo prefeito a categoria realizou um levantamento técnico entregue por ofício ao gestor no dia 19 de maio. Porém, o prefeito da cidade mesmo de posse deste documento que confirma a viabilidade financeira para recomposição linear do piso salarial negou o reajuste .
“O gestor mais uma vez se negou a negociar, por isso a categoria solicitou mais uma audiência. Precisamos saber quais argumentos técnicos da prefeitura já que o prefeito disse ser inviável o pagamento com a fundamentação entregue”, afirmou Lionardo Bispo, um dos representantes da categoria. Com informações de assessoria.