• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Mundo

#Polêmica: “Amazônia é do Brasil, não é de vocês”, disse Bolsonaro em 2019 a jornalista desaparecido

Phillips em seguida se tornou alvo de apoiadores de Bolsonaro. O vídeo foi replicado nas redes bolsonaristas e ganhou milhares de visualizações.

Estagiário 1 por Estagiário 1
10 junho 2022 - 12h50
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Polêmica: “Amazônia é do Brasil, não é de vocês”, disse Bolsonaro em 2019 a jornalista desaparecido

O presidente Jair Bolsonaro e o jornalista Dom Phillips | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/PR |

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que nesta terça-feira minimizou o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, não localizados desde o último domingo (5), deu uma resposta ríspida a uma pergunta desse mesmo jornalista em 2019, seu primeiro ano de governo.

O jornalista questionou o presidente sobre escalada do desmatamento na Amazônia. Bolsonaro respondeu: “Primeiro você tem que entender que a Amazônia é do Brasil, não é de vocês. A primeira resposta é essa daí, tá certo?”. Phillips em seguida se tornou alvo de apoiadores de Bolsonaro. O vídeo foi replicado nas redes bolsonaristas e ganhou milhares de visualizações.

​”Dom ficou muito abalado com esse vídeo. Ele sentiu que isso colocava um alvo em suas costas e dificultava seu trabalho. Ele foi reconhecido em toda a Amazônia e em seu cotidiano por todos os tipos de pessoas como ‘o jornalista que levou um esporro do Bolsonaro’”, afirma ​o jornalista Andrew Fishman, amigo de Phillips.

Organizações que acompanham o caso — entre elas a que tinha o servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) como seu colaborador — apontaram nesta terça-feira (7) omissão das autoridades e falta de uma força-tarefa dedicada à operação.

Bolsonaro classificou de “aventura” a viagem dos dois pelo oeste do estado do Amazonas. Phillips estava realizando uma cobertura jornalística e contava com o apoio de Pereira. Os dois desapareceram enquanto viajavam da comunidade de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, região do Vale do Javari. O trajeto deveria durar cerca de duas horas, mas ambos não retornaram à cidade.

Segundo informações divulgadas pela Marinha, Polícia Federal, Polícia Civil, Governo do Amazonas e Itamaraty, as operações de resgate contam com helicóptero, barcos, jet ski, mergulhadores e batalhões especiais. Ainda segundo os órgãos, mais reforços são previstos. Com informações do Folhapress.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Como é possível rapaz baleado na cabeça ter ido para casa dormir em Tocantins

Próximo Post

#Eleições2022: ACM Neto critica a politização da Secretaria de Turismo do estado; “Uma vergonha”

Próximo Post
#Eleições2022: ACM Neto critica a politização da Secretaria de Turismo do estado; “Uma vergonha”

#Eleições2022: ACM Neto critica a politização da Secretaria de Turismo do estado; "Uma vergonha”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.