O senador Otto Alencar (PSD-BA) passou por uma tomografia, na manhã deste sábado (11), para tratar um cálculo renal. O procedimento médico foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador. Segundo nota pública divulgada pela assessoria de Otto Alencar, o senador sentiu dores agudas causada por um cálculo renal, na noite de sexta-feira (10), o que o levou a procurar um médico urologista. Ainda na nota, a assessoria detalhou que o procedimento foi realizado com total sucesso e que o político se encontra em boas condições de saúde. Otto Alencar é candidato à reeleição e preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.
“Estou pronto para trabalhar, pronto para o serviço, para continuar a minha missão pela Bahia”, afirmou o senador Otto Alencar (PSD), neste domingo (12), durante participação virtual na 15ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP), em Eunápolis. “Graças a Deus e à ciência, a medicina, a quem respeito e louvo, porque sem ela não teríamos tantas vidas salvas em todos os cantos da Bahia e do Brasil”, agradeceu o pré-candidato ao Senado Federal do time de Lula na Bahia.
Liderada pelo pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, junto com o pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o PGP da Costa do Descobrimento reuniu dezenas de lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada, além de milhares de simpatizantes de todo o Território de Identidade para discutir as ações de governo que serão implantadas a partir de janeiro de 2023.As informações são do G1.