• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2022: Pesquisa de banco fundado por Paulo Guedes aponta Lula com 49,4% dos votos válidos; Bolsonaro tem 35,9%

Pesquisa encomendada pelo banco fundado por Paulo Guedes mostra Lula próximo à vitória no primeiro turno e Bolsonaro em segundo, com 35,9% dos votos válidos.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
14 junho 2022 - 16h52
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Eleições2022: Datafolha indica que Lula herda 26% dos apoiadores de Bolsonaro, que perde quase 40% do seu eleitorado

O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro | FOTO: Ricardo Stuckert/Valter Campanato/Agência Brasil |

A quarta rodada de pesquisas realizada pela FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual – fundado por Paulo Guedes -, mostra Lula (PT) na liderança com 49,4% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) tem 35,9% dos válidos, segundo o levantamento realizado por telefone que foi divulgado nesta segunda-feira (13). Nos votos totais no principal cenário estimulado, Lula oscilou dois pontos para menos – dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais – e está com 44%.

Bolsonaro manteve os 32% e Ciro Gomes (PDT) os 9% e Simone Tebet (MDB) os 2% da pesquisa realizada em maio. A soma dos demais candidatos oscilou de 2% para 4% – André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) tem 1% cada e os outros não atingiram esse índice. Indecisos são 2% e branco e nulos 7%. No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a pesquisa mostra estabilidade, com Lula oscilando um ponto para menos, sendo citado por 40% dos eleitores.

Bolsonaro manteve os 29% e Ciro é lembrado pelos mesmos 3%. Indecisos são 15%, brancos e nulos 10% e a soma dos demais é de 3%. A pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa foi feita por telefone entre os dias 10 e 12 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno Lula vence Bolsonaro por 54% a 36% e todos os demais adversários. Contra Ciro o placar é de 48% a 32% e contra Tebet de 55% a 25%. Ciro também vence Bolsonaro na simulação por 48% a 38%. Já a disputa entre o atual presidente e a emedebista, principal candidata da chamada terceira via, termina em empate, com cada um com 40% das intenções de votos.

Leia pesquisa completa aqui…

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Irmãos morrem afogados na barragem ‘Bandeira de Melo’ no município de Itaetê

Próximo Post

#Chapada: Quatro pessoas suspeitas de tráfico são presas com drogas no município de Iaçu

Próximo Post
#Chapada: Quatro pessoas suspeitas de tráfico são presas com drogas no município de Iaçu

#Chapada: Quatro pessoas suspeitas de tráfico são presas com drogas no município de Iaçu

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.