Jornal da Chapada

#Eleições2022: Eduardo Suplicy interrompe apresentação de plano de governo do PT; “Não fui convidado!”

Em meio à reunião em um hotel na região central, Suplicy cortou a fala do ex-senador Aloízio Mercadante | FOTO: Reprodução |

Completando 81 anos nesta terça-feira (21), o vereador e ex-senador paulistano Eduardo Suplicy (PT-SP) interrompeu o lançamento do esboço do plano de governo da chapa encabeçada pelo PT, gerando constrangimento entre aliados. O edil se queixou de ter sido ignorado pela campanha de Lula e de sequer ter sido convidado para a apresentação das diretrizes do programa de governo.

Em meio à reunião em um hotel na região central, Suplicy cortou a fala do ex-senador Aloízio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, e reclamou que não foi chamado para o evento e que sua proposta de renda básica de cidadania não estava entre as diretrizes apresentadas.

“A proposta não foi considerada, infelizmente, entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há anos. Ele [Mercadante] tem alguma coisa comigo, não me convidou para a reunião!”, disse Suplicy, em pé, fora dos microfones.

“Você sabe com quem que eu soube da reunião? Ontem a noite; ‘Você não vai na reunião do partido?’. Não fui convidado, mas hoje eu estou aqui. E continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda”, continuou.

Visivelmente constrangido, Mercadante tentou apaziguar os ânimos: “Agradeço muito a sua apresentação. Eu de fato não tive como acompanhar o convite de todas as pessoas – é só olhar o tamanho do plenário. Nem era minha função”, disse.

“Em relação às propostas, hoje é o início de um processo, você vai ter chance de discutir. Mas, para entrar no plano de governo, nós vamos ter que ter um debate aprofundado. Como nós recebemos 51 propostas, que eu mencionei e que não citei aqui, a sua é uma delas. E vai ser discutido junto com a coordenação no momento oportuno. As diretrizes estão definindo só as linhas gerais do programa”, completou Mercadante. Com informações do Bahia.ba.

Pular para a barra de ferramentas