O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou, em entrevista para a Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (1º), que o seu intuito é “reconstruir” o Brasil. O ex-presidente ainda reforçou que não irá “fazer motociata”, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e sim “conversar com o povo”.
“Eu sou candidato para reconstruir esse país. A minha tarefa neste instante é assumir a minha responsabilidade política”, comentou ao reforçar que quer lutar contra a fome, gerar emprego, diminuir inflação e cuidar de questões climáticas.
“O que interessa é a gente voltar a normalidade, é acabar com a fome, gerar emprego, salário, renda e bem-estar social. É isso que vamos fazer. Voltar a investir em educação, ciência e tecnologia, tentar discutir a recuperação da Petrobras”, continuou.
Na ocasião, ele firmou o seu apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Lula irá ficar em Salvador para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia, no sábado (2).
Jornal da Chapada
Confira entrevista completa: