O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou, em entrevista para a Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (1º), que o seu intuito é “reconstruir” o Brasil. O ex-presidente ainda reforçou que não irá “fazer motociata”, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e sim “conversar com o povo”.
“Eu sou candidato para reconstruir esse país. A minha tarefa neste instante é assumir a minha responsabilidade política”, comentou ao reforçar que quer lutar contra a fome, gerar emprego, diminuir inflação e cuidar de questões climáticas.
“O que interessa é a gente voltar a normalidade, é acabar com a fome, gerar emprego, salário, renda e bem-estar social. É isso que vamos fazer. Voltar a investir em educação, ciência e tecnologia, tentar discutir a recuperação da Petrobras”, continuou.
Na ocasião, ele firmou o seu apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Lula irá ficar em Salvador para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia, no sábado (2).
Jornal da Chapada

