Dois bebês gêmeos de 1 ano e 5 meses foram encontrados mortos após um fogão cair em cima deles na casa onde residiam, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde da última quinta-feira (7). A mãe dos meninos, de 20 anos, foi presa por abandono de incapaz. A mulher, que não tinha passagens pela polícia, vai aguardar a audiência de custódia no presídio.
Aos policiais, a mulher contou que deixou os bebês em casa, por volta de 12h30, para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar. Ao retornar, ela encontrou os dois debaixo do fogão e sujos de óleo. A substância estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.
Uma das crianças ainda teria sido levada para a casa da avó materna. Houve tentativa de reanimá-la, mas o bebê já estava morto. O pai das crianças disse que estava trabalhando e que tomou conhecimento do fato ao retornar.
Na ocasião, após a queda, os gêmeos Yan Victor Lemis Santos e Mateus Felipe Lemis Santos apresentavam ferimentos na região do tórax. O fogão e uma panela com óleo foram encontrados caídos ao lado dos corpos.
A mulher disse que não era costume deixar as crianças sozinhas em casa, que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Jornal da Chapada com informações de G1.