O pré-candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), esteve em Palmeiras, na Chapada Diamantina, no último sábado (9).
Ao lado de ACM Neto, pré-candidato a governador pelo União Brasil, Cacá disse que vai trabalhar para viabilizar investimentos para o município, principalmente no âmbito da educação, na eventualidade de ocupar uma cadeira no Senado.
“Aos educadores e educadoras de Palmeiras, que tanto têm nos acompanhados, digo que se tiver a oportunidade de ser o senador da Bahia, aprovarei leis que valorizarão a classe do magistério, ajudarei ACM Neto a tirar a Bahia deste posto de pior educação do Brasil”, destacou.
De acordo com o mais recente levantamento, feito pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Bahia ocupa o último lugar, acumulando indicadores negativos em educação pública.
A avaliação do Ensino Médio foi de 3,2 quando a média era 4,5. O estado ficou abaixo da média na categoria pelo sexto ano consecutivo.
Neto e Cacá encerram a maratona neste domingo (10), em Canavieiras, no Sul da Bahia. Desde a última sexta-feira a dupla percorreu 10 municípios.