O homem suspeito de matar um casal na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na última quinta-feira (7), foi preso por porte de arma de fogo nesta segunda (11). A prisão aconteceu no trecho da BR-242 em Seabra, na Chapada Diamantina.
Ele é suspeito de matar a tiros os vizinhos Sebastião Robson Ribeiro, de 61 anos, conhecido popularmente como ‘Tião’, e Fernanda da Cruz Fernandes, 46. O crime teria sido motivado por causa de som alto.
Nesta segunda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o suspeito durante uma fiscalização de veículos no trecho da rodovia no município chapadeiro. No momento da vistoria no carro do homem, uma pistola e quatro munições foram localizadas.
Aos policiais, o homem disse que saiu de Barreiras e tinha como destino a cidade de Carpina, em Pernambuco. Informou também que não possuía autorização para portar a arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia.
Caso
Segundo informações da Polícia Civil de Barreiras, Sebastião Robson Ribeiro e Fernanda da Cruz Fernandes foram mortos por Wilton Bezerra de Luna, que é ex-policial militar. Ele fugiu após o crime. O homem era vizinho de Sebastião e Fernanda e havia se mudado para a cidade há cerca de seis meses.
O suspeito tinha uma relação conflituosa com o casal, que era dono de um bar. Testemunhas informaram que o conflito ocorria principalmente por causa do som alto no estabelecimento. Após o crime, os corpos de Sebastião e Fernanda foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML). O sepultamento ocorreu na sexta-feira (8). Com informações do g1 Bahia e da PRF.