Em um cenário estimulado, quando apresentadas as opções de voto ao eleitor, o ex-prefeito ACM Neto (UB) venceria em primeiro turno as eleições para o Governo da Bahia, caso fossem hoje, com 61% das intenções de voto, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (15). Em segundo lugar aparece Jerônimo Rodrigues (PT), com 50 pontos atrás, com 11%.
Em seguida, aparecem João Roma (PL), com 6%, e Kleber Rosa (PSol), com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Já 9% disseram estar indecisos, enquanto os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 12%.
Ao ser comparada com a pesquisa anterior, feita em maio, ACM Neto caiu 6 pontos. Já Jerônimo Rodrigues cresceu 5 pontos, enquanto João Roma subiu 1 ponto dentro da margem de erro.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador também lidera as intenções de voto com 16%. Enquanto isso, Jerônimo Rodrigues tem 6% e Roma fica com 3%. Rui Costa, que não pode tentar uma nova reeleição, aparece com 2%. Indecisos somam 67%.
Foram ouvidos, de forma presencial, 1.140 eleitores, entre os dias 9 e 12 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-05185/2922. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais. Jornal da Chapada com informações de Metrópoles.