• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Vídeo: “Chamar a Globo de Esquerda é patético”, diz o jornalista Marcos Uchôa

Em entrevista ao Pânico desta segunda-feira, 18, o ex-jornalista da emissora falou sobre os rótulos que os veículos de imprensa recebem.

Estagiário 1 por Estagiário 1
20 julho 2022 - 19h07
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Vídeo: “Chamar a Globo de Esquerda é patético”, diz o jornalista Marcos Uchôa

Jornalista também comentou sobre a regulamentação da mídia | FOTO: Reprodução |

Depois de 34 anos e uma carreira repleta de coberturas históricas, Marcos Uchôa deixou a equipe de jornalistas da TV Globo no fim de 2021. Recentemente, ele anunciou sua filiação ao PSB e sua intenção de se candidatar ao cargo de deputado federal pelo partido nas eleições deste ano. Em entrevista ao Pânico desta segunda-feira, 18, Uchôa falou sobre o pensamento de que a imprensa brasileira é de esquerda e disse que considerar a TV Globo como um veículo esquerdista é “patético”.

“A mídia é de esquerda? Vamos pensar o seguinte. Você tem uma televisão, uma rádio, um jornal, você tem muito dinheiro. É muito caro. Naturalmente, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo, a mídia sempre foi propriedade de pessoas de direita, que basicamente tinham direito. Você pode ter jornalistas na TV Globo, por exemplo, que são mais de esquerda. Pode ser. Eu sou mais de esquerda, embora tenha trabalhado 34 anos lá fazendo meu jornalismo. Nas coisas mais cruciais, mais importantes, desde quando o Jornal Nacional é de esquerda? Desde quando a TV Globo é de esquerda. Chamar a TV Globo de esquerda ou o Jornal Nacional de esquerda é patético”, disse Uchôa.

Em outro momento, ele falou sobre a necessidade de haver algum tipo de regulamentação da mídia, no intuito de evitar danos a democracia, ressaltando que a figura do “juiz do jogo” jamais pode ficar a mercê de um governo.

“O poder que um Google e um Facebook têm de se meter na democracia de um país e atacá-la ao permitir fake news, exageros ou mentira é muito grande, porque a penetração desse pessoal é muito grande. Então tem que ter regulação disso ai sim. A sociedade tem que ter um certo controle de ‘quem controla?’. Quem é que vai ser o juiz do jogo? Isso é uma coisa delicada porque eu acho que é uma coisa que não pode nunca ser dada para um governo. Isso é coisa da sociedade civil”, afirmou o jornalista. Com informações da Jovem Pan.

Confira a íntegra do programa desta segunda:

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Inscrições para 7.770 vagas em cursos técnicos gratuitos seguem até 24 de julho

Próximo Post

#Polêmica: Governo Bolsonaro ignora TCU e fecha contrato milionário com empresa sob suspeita

Próximo Post
#Polêmica: Bolsonaro tira R$83 milhões de programa contra extrema pobreza e realoca na Secretaria de Comunicação

#Polêmica: Governo Bolsonaro ignora TCU e fecha contrato milionário com empresa sob suspeita

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.