O município chapadeiro de Boa Vista do Tupim, administrado por Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), completa 60 anos de emancipação política nesta terça-feira (19), com uma série de investimentos que foram feitos na cidade ao longo da gestão.
“São 60 anos sendo palco de muitas histórias e garantindo o seu lugar cativo no coração de quem a conhece. Esse ano, queremos buscar histórias icônicas para compartilhar e relembrar as boas memórias da cidade”, salientou a gestão por meio das redes sociais.
O dia começou cedo no município. Às 5h, na Alvorada, aconteceu a tradicional maratona e filarmônica. Já às 8h, foi o momento de hasteamento da bandeira e momento institucional com autoridades locais.
Com o novo hino da cidade, às 10h houve a premiação do concurso municipal e apresentação dos alunos na rede municipal, além de exposição de trabalhos das secretarias municipais. Já no turno da noite haverá shows de Jayrone, Salas e Seu Trompete e Robson R.A, na ‘Praça Ruy Barbosa’.
A população também conta com serviços gratuitos que estão sendo ofertados neste dia de comemoração. Dentre os atendimentos estão atendimento sobre documentos, além do CadÚnico. Teve ainda oficinas artesanais, cinema, corte de cabelo, dia de beleza, serviços de exame laboratorial, teste rápido, exame de glicemia e outros, assim como atendimento agromigo, feira de agricultura familiar e outros serviços.
A gestão municipal vem investindo no município em diversos setores. Um dele é o fortalecimento da saúde pública, com entrega de ambulâncias, mutirões de saúde e outros. Além disso, o gestor vem reformando equipamentos de unidades escolares, visando a prática de atividades esportivas, culturais e eventos pela comunidade escolar.
Recentemente o prefeito também assinou um convênio para a construção de muro e arquibancada do Estádio do município, localizado no bairro ‘dos Artistas’. Além disso, está investindo no envolvimento dos jovens no setor agropecuário e capacitá-los para o mercado de trabalho.
Jornal da Chapada