• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2022: Pesquisa Genial/Quaest aponta que vantagem de Lula sobre Bolsonaro cai em SP, RJ e MG entre março e julho

Os dados foram divulgados nas redes sociais por Felipe Nunes, diretor da Quaest, após análise publicada pelo jornal O Globo.

Estagiário 1 por Estagiário 1
22 julho 2022 - 18h31
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Eleições2022: Pesquisa Datafolha mostra distância de Lula com 53,4% dos votos válidos; ex-presidente seria eleito no primeiro turno

O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

Pesquisa Genial/Quaest aponta que a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) diminuiu entre março e julho nos três maiores colégios eleitorais do país —São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os dados foram divulgados nas redes sociais por Felipe Nunes, diretor da Quaest, após análise publicada pelo jornal O Globo.

Lula ainda lidera as pesquisas de intenção de voto nos principais colégios eleitorais. Segundo a Genial/Quaest, a maior mudança ocorreu em São Paulo, onde a vantagem de Lula caiu de 14 para cinco pontos entre março e julho deste ano.

No Rio, a vantagem do petista também se estreitou: entre março e julho, foi de oito para cinco pontos. Em Minas, Lula mantém uma distância de 18 pontos contra Bolsonaro —em março, a diferença era de 25 pontos.

A pesquisa Genial Quaest também mostra queda da vantagem de Lula na Bahia. Entre março e julho, o petista caiu de 47 para 43 pontos.

Nas redes sociais, Felipe Nunes afirmou que o avanço de Bolsonaro era esperado nas pesquisas após a saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa presidencial.

“Vale ressaltar que a diferença de março para maio é explicada, como eu mostrei à época, pela saída do Moro da eleição, o que agregou votos a Bolsonaro. Daí vem a principal diferença em MG e no RJ”, escreveu.

Em entrevista ao Globo, Nunes afirmou que a eleição será definida em São Paulo, Rio e Minas. “Um empate em São Paulo e uma vitória em Minas e no Rio podem significar a vitória de Lula no primeiro turno”.

O Quaest é um instituto de pesquisas com sede em Belo Horizonte. Até 2020, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a empresa realizava pesquisas eleitorais só em Minas Gerais. Hoje, faz levantamentos sobre intenções de voto para presidente.

O instituto tem uma parceria com a Genial Investimentos, a qual financia levantamentos sobre a corrida presidencial de 2022. As pesquisas são realizadas com entrevistas presenciais. Com informações do UOL.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Conder responde a presidente da UPB após acusação de cancelamento de convênios com prefeituras

Próximo Post

#Eleições2022: “Não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas”, declaram servidores da Abin

Próximo Post
#Eleições2022: “Não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas”, declaram servidores da Abin

#Eleições2022: "Não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas", declaram servidores da Abin

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.