Com o apoio do prefeito Di Cardoso, filiado ao PL e gestor de João Dourado, na microrregião de Irecê, na Chapada Velha, anunciado na quarta-feira (20), o time do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), já contabiliza 205 prefeitos. As adesões visam as eleições de outubro.
Um levantamento do site ‘Informe Baiano’ mostra que Neto tem o apoio oficial e extraoficial de 205 dos 417 prefeitos da Bahia. Jerônimo Rodrigues (PT) teria ainda 203 prefeitos na sua base. Já João Roma (PL) conta com nove apoios de prefeitos.
“Hoje, o povo quer nomes novos, com condições e capacidade para poder desenvolver o estado e os municípios da Bahia. Acho que a política agora enxerga outro mundo, tem outra visão. Sem dúvida, toda a Bahia sabe que Neto é agora quem melhor reúne todas essas condições num candidato e que tem capacidade de fazer o melhor para todos nós”, disse Di Cardoso.
Nas últimas 48 horas, dez gestores integraram o time de apoio ao ex-prefeito de Salvador. Um desses apoios foi da prefeita Márcia Teles (PP), do município baiano de Cotegipe, além do gestor Elter Bastos (PSB), do município chapadeiro de Wagner. Jornal da Chapada com informações de Informe Baiano.