O presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, afirma que é “essencial” para os trabalhadores elegerem Lula nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Segundo o dirigente sindical, só a vitória do ex-presidente colocará um fim ao que ele chama de “período de escuridão” que o país entrou desde 2018.
“Eleger Lula significa trazer esperança para o povo brasileiro que quer voltar a sorrir, ter emprego e comida na mesa”, disse Marcelo Carvalho, ao lembrar que “tão essencial quanto a vitória de Lula é a eleição de Jerônimo para governador do Estado”.
Segundo ele, Jerônimo significa a continuidade de um modelo de governo que vem dando certo há 16 anos no Estado. “É só verificar os índices de aprovação do governo Rui Costa”, diz o presidente da UGT-BA, ao afirmar que “Jerônimo é uma pessoa com capacidade administrativa testada e aprovada através de seu trabalho à frente das secretarias do Desenvolvimento Rural e da Educação”.
Marcelo ainda lembra que a recondução do senador Otto Alencar (PSD) ao Senado também é de “extrema importância” para os trabalhadores. “Ter uma figura do tamanho e da capacidade política de Otto Alencar no Senado Federal significa que teremos alguém que irá lutar por nós, trabalhadores, e pela revisão do texto da reforma trabalhista, criada a toque de caixa pelo governo Temer que entregou todo o processo de relação do trabalho às grandes estruturas patronais”, diz o dirigente.
O presidente da UGT-BA ainda confirma que a entidade sindical estará apoiando também a reeleição do deputado federal Bacelar (PV) e do deputado estadual Jacó (PT). As informações são de assessoria.