• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Editorial

#Vídeo: “Bolsonaro é desonesto e se aliou aos porcos”, diz o ex-ministro Weintraub

Weintraub afirmou que Bolsonaro escolheu o “caminho do chiqueiro” ao se aliar ao ex-presidente Fernando Collor e ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, ambos com histórico de denúncias de corrupção.

Estagiário 1 por Estagiário 1
27 julho 2022 - 17h57
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Vídeo: “Bolsonaro é desonesto e se aliou aos porcos”, diz o ex-ministro Weintraub

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, na Câmara | FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |

Ministro da Educação de Jair Bolsonaro entre abril de 2019 e junho de 2020, Abraham Weintraub fez duras críticas ao presidente da República durante live no último domingo (24). O pré-candidato do PMB ao governo de São Paulo atacou a aliança do ex-chefe com o Centrão. Segundo ele, o presidente é “desonesto”, “mentiu” para o povo e se juntou aos “porcos”.

“Eu não acredito mais na honestidade do presidente Bolsonaro. Antes, eu diria o seguinte: ‘Olha, está sendo bobo, ele está sendo usado, ele não está vendo’. [Agora] eu acho que ele é uma pessoa desonesta. Eu acho que o presidente Bolsonaro mentiu para a gente, está mentindo e ele vai continuar mentindo. E vou falar aqui com todas as palavras: eu acho que o presidente Bolsonaro é uma pessoa desonesta”, declarou.

Weintraub afirmou que Bolsonaro escolheu o “caminho do chiqueiro” ao se aliar ao ex-presidente Fernando Collor e ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, ambos com histórico de denúncias de corrupção. “Uma pessoa honesta não anda abraçada com o [ex-presidente Fernando] Collor, gente. Uma pessoa honesta não anda abraçada com os Arruda [ex-governador do DF]. Não anda abraçado com essa súcia que ele se cercou. Veja: se você estiver num chiqueiro, você não vai encontrar ganso; você vai encontrar porco. O presidente Bolsonaro podia ter escolhido vários caminhos, ele escolheu o caminho do chiqueiro. Se ele escolheu o caminho do chiqueiro, ele é porco. Não tem outra explicação pra isso”, declarou.

De acordo com o ex-ministro da Educação, Bolsonaro não havia “saído do armário” antes – ou seja, não havia demonstrado ser desonesto – por falta de oportunidade. “Ele não tem uma pessoa decente hoje que ele puxa para cima, não tem uma pessoa decente hoje que ele tenta colocar a pessoa pra cima. É só gente que tem um passado imundo do lado dele que ele tenta louvar. A única explicação que tem que sobrar é se ele é desonesto”, declarou. “Ele é uma pessoa desonesta. E por que que ele não foi desonesto no passado? Não teve oportunidade. O que ele podia ser desonesto no passado não era o suficiente pra ele sair do armário. É como um cara que é homossexual, mas só aparecia bofe feio. Aí apareceu o Brad Pitt e o cara soltou a franga”.

Weintraub deixou o Ministério da Educação em meio à abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal por causa de ataques feitos por ele a ministros da corte. Ele foi brindado pelo presidente, na ocasião, com um cargo no Banco Mundial em Washington. O ex-ministro deixou o banco no final de março para poder se candidatar ao governo de São Paulo. Sem o apoio do ex-chefe, ele rompeu com o presidente. O candidato de Bolsonaro é o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Republicanos). Com informações do Congresso em Foco.

Assista trecho da live abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Congresso em Foco (@congressoemfoco)

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Marcionílio Souza comemora 60 anos de emancipação com desenvolvimento e qualidade de vida

Próximo Post

#Mundo: Menino de cinco anos se fantasia de Chucky e assusta vizinhos nos Estados Unidos

Próximo Post
#Mundo: Menino de cinco anos se fantasia de Chucky e assusta vizinhos nos Estados Unidos

#Mundo: Menino de cinco anos se fantasia de Chucky e assusta vizinhos nos Estados Unidos

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.