As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba e Seabra estão controladas. Em Itaberaba, elas até reduziram, de acordo dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Confira:
No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para adultos diminuiu. De 20 leitos, apenas nove estão ocupados, representando ocupação de 45%.
A taxa dos leitos clínicos também reduziu e encontra-se em 35%, com sete leitos ocupados e 13 disponíveis. Dos 16 pacientes internados, apenas nove deles são casos confirmados de covid-19. Não há internações nos leitos clínicos e de UTI pediátrica.
Já em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada está em 70%, com sete leitos ocupados e três desocupados. E a taxa de leitos clínicos está em 50%, com cinco leitos ocupados e cinco disponíveis. Dos 12 pacientes internados, todos estão positivados com a covid-19. Não há internações nos leitos de UTI pediátrica.
Jornal da Chapada