Realizada apenas dez dias depois do presidente reunir dezenas de embaixadores para repetir teorias conspiratórias e mentiras variadas sobre o sistema eleitoral, nova pesquisa Datafolha, realizada entre quarta (27) e quinta (28), e divulgada nesta sexta-feira, mostra que Jair Bolsonaro continua sendo considerado um mentiroso por 52% da população que declarou “nunca confiar em nada do que diz” o presidente.
A pesquisa ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades e os resultados foram os mesmos do mês anterior quando 53% dos entrevistados também declarou não confiar no presidente. A diferença percentual ficou por conta da margem de erro. Levantamento foi registrado no TSE com o seguinte código: BR-01192/2022.
Bolsonaro tem mais confiança entre seus eleitores, dos quais 54% declaram sempre acreditar nele. Já entre eleitores do ex-presidente Lula, apenas 2% se enquadram nessa categoria.
Para os 45% da população que avaliam o governo como ruim ou péssimo, 0%, ou ninguém, diz confiar plenamente nas palavras do presidente e 92% afirmam não confiar nunca. Já entre as mulheres, 53% declaram jamais confiar no capitão, contra 15% que declararam sempre confiar. Com informações da Revista Fórum.