O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) oficializou sua candidatura para deputado estadual durante convenção partidária, neste sábado (30), no Parque de Exposições de Salvador, e defendeu que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tenha mais representantes negros em sua formação. Lulista e ao lado de militantes dos trabalhadores e do SindilimpBA, sindicato que representa na Câmara, Suíca defendeu maior aproximação dos governos com movimentos sociais e sindicais, defendeu as minorias e pediu mais respeito aos povos e comunidades tradicionais.
“Estamos reforçando o time de Lula na Bahia e vamos para mais um processo importante para termos representantes negros no parlamento. Temos que ser maioria, somos maioria no estado e minoria no parlamento. Isso precisa mudar! E o nosso papel é abraçar a Bahia, esse estado rico em recursos que pode ampliar, ainda mais, seu próprio desenvolvimento. Vamos levar nosso conhecimento técnico e político para a Assembleia, para reforçar o projeto em curso. É isso que nos faz continuar a lutar por melhorias para quem mais precisa e minha candidatura representa esse processo”, aponta Suíca.
O candidato a deputado defendeu ainda artistas, população rural, a comunidade LGBTQIA+, e diz que todos têm sofrido com a falta de políticas do governo federal. “Tenho percorrido a Bahia e o cenário é desolador. É preciso pensar na nossa categoria, mas também nos homens e mulheres que lidam com o campo, nas mulheres, nas comunidades tradicionais, quilombolas, nos garis e em todos que fazem esse estado diverso e acolhedor”, aponta Suíca. A convenção deste sábado envolveu a coligação que reúne os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante.