O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), não descartou apoio ao ex-presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
“Não tem o porquê de pensar nisso agora. Eu tenho que deixar as coisas acontecerem no tempo certo. Vamos ver o que vai acontecer na Bahia até o final do primeiro turno, qual vai ser o resultado aqui e qual vai ser o resultado nacional. Na hora certa, né? Se for necessário, eu vou me posicionar”, disse ele sobre a disputa entre os políticos. “Não descarto nada agora. Não descarto nenhuma hipótese”, completou.
ACM Neto ainda comentou sobre não acreditar ter espaço para uma terceira via na eleição estadual. Segundo ele, a disputa eleitoral será entre ele e o candidato Jerônimo Rodrigues (PT). O ex-prefeito de Salvador afirmou ainda que o candidato bolsonarista João Roma (PL) ao governo da Bahia deve ser votado por um nicho apenas.
“É uma eleição totalmente plebiscitária. Eu tenho uma pesquisa interna, que eu fechei essa semana, que mostra claramente. Hoje, a gente, graças a Deus, em uma posição muito a frente, muito vantajosa. Imagino que o pré-candidato do PT ainda tem algum espaço de crescimento, natural. Tem a máquina, né, tem a história do PT na Bahia, mas não vejo o espaço para qualquer alternativa. Então, está claro, e até pela polarização dos debates, das declarações, eu não tenho dúvida que é uma eleição de dois lados”, comentou em entrevista. Jornal da Chapada com informações da Tribuna da Bahia.