O mau planejamento da construção de um portal de entrada na BR-324, trecho de Jacobina, na Chapada Norte, tem impedido o acesso de carretas na região. A obra foi efetuada pela prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), mas trouxe uma série de problemas. Carretas com torres eólicas, por exemplo, não conseguem atravessar o portal.
Segundo normativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), antes de construções às margens de rodovias federais, o órgão deve ser procurado para informações de faixa de domínio e assim, evitar prejuízos e problemas.
Carreta fica parada na BR-324 em obra de portal mal planejado da Prefeitura de Jacobina; "olha que pé de sofá da porr*", diz motorista.
Matéria completa ⤵️https://t.co/5vzmYNc6gE pic.twitter.com/OATR31NcBN
— Jacobina Notícias (@JacobinaNoticia) July 30, 2022
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Juliano Cruz (Solidariedade), informou que a obra é uma “cortina de fumaça”. “Infelizmente, demonstrações diárias dão conta da falta de planejamento e do desperdício com o dinheiro público”, disse ao Portal A Tarde.
“Falta também os princípios básicos de qualquer administração, que é planejar, organizar, dirigir e controlar”, completou. Jornal da Chapada com informações de Portal A Tarde.