Com o intuito de discutir acerca das principais problemáticas do país e pensar em soluções nos mais variados setores da sociedade, foi lançado nesta terça-feira (2), em Salvador, o programa Brasil do Amanhã, projeto da Fundação de Liberdade Econômica (FLE) que possui apoio do Partido Social Cristão (PSC). Presidente do partido na Bahia, o candidato a deputado federal Heber Santana esteve presente na oportunidade.
O ‘Brasil do Amanhã’ é um documento dividido em quatro pilares: democracia e governança, crescimento econômico, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. As soluções e propostas exploradas no conteúdo são ancoradas no Conservadorismo, em sua acepção clássica de valorização da prudência, da cautela e da moderação no planejamento e implementação de políticas públicas, e na Liberdade Econômica, por meio da consolidação de um mercado que potencialize a força empreendedora do povo brasileiro. Também passa por questões como saúde no pós-pandemia, infraestrutura, privatizações, acordos comerciais, empregabilidade e Direitos Humanos.
Em seu discurso no lançamento do programa em Salvador, Heber salientou a necessidade de se investir em valores conservadores, que protejam a família, valorizem a pátria e façam com que os brasileiros tenham cada vez mais orgulho da sua nação.
“Quando nós voltarmos a acreditar, a ter esperança e tivermos ações por conta dessa esperança, por conta dessa fé, pode ter certeza que esse grande milagre de ver esse Brasil do amanhã será uma realidade. Precisamos valorizar setores da nossa sociedade, como a família. Quando falamos de família, falamos de educação, segurança pública, falamos de dias melhores para a nossa sociedade. Vamos em frente, vamos à luta. Com fé em Deus conseguiremos cumprir nossos objetivos de termos um Brasil de Amanhã melhor”, disse o presidente do PSC Bahia a um auditório completamente lotado.
Além de Heber e da presidente do PSC Mulher Bahia, Jemima Santana, também estiveram presentes o presidente de honra do partido, Eliel Santana, e o presidente da FLE, o cientista político Márcio Coimbra, que explicou a proposta do programa.
“Neste trabalho, propomos um caminho para o crescimento econômico sustentado e inclusivo, de longo prazo. E enxergamos o Partido Social Cristão como um instrumento essencial desta mudança, capaz de implementar as reformas que o Brasil necessita, com a democracia, os valores republicanos e os pilares da prudência e da liberdade na construção de um futuro próspero”, salientou. As informações são de assessoria.