Um vídeo do cantor e compositor Alcymar Monteiro repreendendo os músicos de sua banda durante o show viralizou nas redes sociais e repercutiu negativamente para o artista. Em certo momento do show, o cantor interrompe a música e reclama que a banda não estaria tocando “simples” e estaria ofuscando sua interpretação. Com gestos, ele diz indica os arranjos que deveriam ser executados e diz, no microfone: “Porque entortar isso aí, hein? Isso não pode acontecer. Estou falando aqui porque não é a primeira vez que acontece”, dispara.
Com a onda de comentários negativos que passou a receber pelo gesto, o artista publicou um vídeo pedindo desculpas. “Olá minha gente. Eu estou aqui para conversar com vocês a respeito do vídeo de 30 segundos do que aconteceu naquele momento. A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas pelo que houve, não faz parte do meu eu, da minha person. É muito estresse, é muita viagem, é muito show, é muito assédio e tem uma hora que a gente fica exausto. Estou aqui para pediur desculpas primeiro à minha banda e depois a meu púbico”, disse.
Apesar das desculpas, alguns músicos anunciaram que não fazem mais parte da banda de Alcymar Monteiro. Músicos do seu naipe de metais anunciaram o desligamento. “Como nesta foto, juntos e unidos, que viemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo”, diz a nota assinada pelos músicos Jefferson (trompete), Sandro (trombone) e Chico Botelho (sax e cavaquinho).
“Saímos com a consciência limpa, erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos. Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês”, conclui a nota. Com informações da Folha de Pernambuco.