O município de Xique-Xique, na Chapada Velha, confirmou seu primeiro caso de varíola dos macacos ativo. O dado é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Além disso, o número de cidades da região chapadeira com casos suspeitos da doença cresceu. Anteriormente, apenas Xique-Xique e Itaberaba tinham casos suspeitos. Agora, a lista aumentou para 10 cidades da região.
Em Boa Vista do Tupim, foi identificado um caso suspeito da doença. O mesmo aconteceu em Capim Grosso, Tanhaçu, em Lençóis, na cidade de Morro do Chapéu, Mundo Novo, e em Ourolândia.
Já em Canarana, um caso suspeito foi registrado e um outro caso foi descartado por equipes médicas. No município de Itaberaba, o caso é mais preocupante. Três casos foram descartados e quatro ainda permanecem enquadrados como suspeitos.
A Bahia totaliza 25 casos da doença, sendo 17 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 166 suspeitos.
Jornal da Chapada