A candidata a deputada federal Maria Marighella (PT) participou, nessa sexta-feira (12), de uma roda de conversa sobre ‘Cultura, Mulheres e Política: a disputa dos espaços institucionais e a luta contra o neofascismo’, no Circo do Capão, zona rural do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.
Maria Marighella reforçou a importância da participação coletiva na construção de um projeto político que represente um Brasil de direitos, e compartilhou sobre a experiência da criação da ManifestA ColetivA, a movimentação cidadã de ocupação da política da qual faz parte.
“Entendemos que a eleição de Lula é um imperativo, ele precisa ser eleito. Mas isso é insuficiente. Precisamos de um parlamento que consiga guinar o projeto à esquerda. Um parlamento com pautas sociais inegociáveis”, completou.
A candidata a deputada federal encerra sua passagem pela Chapada Diamantina no domingo (14), durante a Feira Literária de Mucugê (Fligê), com a exibição do filme Marighella. As informações são de assessoria.