O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 45% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 34% de Jair Bolsonaro (PL), de acordo com pesquisa divulgada pela FSB Comunicação/BTG nesta segunda-feira (15).
O presidente manteve a pontuação da última pesquisa e o petista cresceu 4 pontos percentuais. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%; Simone Tebet (MDB) tem 2%; e quem respondeu “nenhum” representa 5% dos entrevistados.
A pesquisa entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 12 e 14 de agosto, e possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais. Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 53% dos votos, enquanto o atual mandatário acumularia 38%.
A base de eleitores de Ciro Gomes (PDT) é quem mais daria votos para Lula em um segundo turno, sendo um total de 54% dos seus eleitores. Simone Tebet (MDB) teria 42% do seu eleitorado migrando para o voto no ex-presidente. Já Bolsonaro captaria 29% dos votos de Ciro no segundo turno; e 15% dos votos de Tebet. Jornal da Chapada com informações de Money Times.