Em evento ao lado de ACM Neto (União Brasil) nesta terça-feira (16), primeiro dia de campanha, a prefeita de Antônio Cardoso, Lu de Gel (PP), disse que o governo do PT traiu a confiança depositada pelo povo de sua cidade. Com isso, a gestora explicou a razão de ter deixado a base governista e ter declarado apoio ao candidato de oposição.
Segundo Lu de Gel, o governo do estado atual abandonou Antônio Cardoso, ao não ajudar a prefeitura a realizar obras importantes para a população. “Quem traiu o povo cardosense foram eles, do PT, que tiveram ampla votação neste município durante anos. No entanto, ficamos aqui no esquecimento”, disse em discurso na cidade ao lado de ACM Neto.
Rui Costa (PT) foi eleito em 2018 com mais de 86% dos votos no município. Os senadores da base petista também tiveram bom desempenho, com Jaques Wagner e Angelo Coronel recebendo mais de 88% dos votos.
“Então, quando eu vi e percebi que esse governo era um engodo, uma mentira, uma farsa, eu disse: agora, eu vou atrás daquele que me tratará e que tratará o meu povo com reverência e com respeito”, disse a prefeita sobre a decisão de apoiar ACM Neto.
Ela disse ainda que está satisfeita com a decisão de apoiar o candidato de oposição. “Caminhar com um candidato a governador que olhasse para Antônio Cardoso era o meu dever como gestora. Por isso, vou bater na porta de todos vocês, e onde eu não for vou mandar alguém meu, para que gente dê a resposta nas urnas”, disse. Com informações do Política Livre.