O município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, está completando neste sábado (20), seus 64 anos de emancipação política e de intenso desenvolvimento com a gestão de Ivan Almeida (PP).
Durante seu mandato, a prefeitura vem investindo em série de ações para educação, saúde e segurança pública. No mês de junho, o prefeito apresentou a demonstração e avaliação de metas fiscais do município em uma audiência pública na Câmara Municipal, para exibição da gestão transparente dos recursos públicos.
Na área da saúde, o gestor veio investindo em ações de combate ao Aedes aegypti, na vacinação contra a covid-19 e em outras. O prefeito também foi um dos primeiros da região chapadeira a conceder o reajuste salarial dos professores, estabelecido pelo Governo Federal.
Além disso, estudantes da rede municipal foram contemplados por kits escolares distribuídos pela gestão. O intuito foi diminuir as despesas das famílias e proporcionar aos alunos materiais de qualidade. A prefeitura também fez entrega de novos veículos para a secretaria de educação.
Na área da segurança pública, a gestão irá implantar uma Guarda Civil Municipal, para reforçar a segurança institucional e do patrimônio público. Além disso, uma série de outras ações foram feitas pela prefeitura.
Festa dos Vaqueiros
Para comemorar e celebrar o aniversário do município, a Festa dos Vaqueiros volta a ser realizada após dois anos sem acontecer em razão da pandemia de covid-19. O evento começou na sexta-feira (19) e segue até domingo (21), e conta com R$15 mil em prêmios.
Dentre as atrações estão Pablo, Bruno Lima, Danniel Vieira e Sela de Prata. A festa terá como locutor Jorbas Nascimento, conhecido na região chapadeira por atuar nos eventos culturais. As informações foram divulgadas pela prefeitura municipal por canais oficiais.
“Vamos celebrar os 64 anos de emancipação de Ibiquera em grande estilo e com responsabilidade. Sabemos das dificuldades desses dois anos de pandemia, atuamos para assegurar vacinação contra a covid e agora estamos mais protegidos e retomando as tradições. O vaqueiro é figura central na Chapada e em Ibiquera tem um significado histórico, econômico e social”, declara o prefeito.
Jornal da Chapada