A Festa dos Vaqueiros, realizada entre sexta-feira (19) e domingo (21), animou a celebração dos 64 anos de emancipação política do município chapadeiro de Ibiquera. O evento voltou a acontecer após dois anos sem realização em razão da pandemia de covid-19 e contou com R$15 mil em prêmios.
Os shows de Pablo, Bruno Lima, Danniel Vieira e Sela de Prata reuniram cerca de 10 mil pessoas e movimentaram a economia local e fortaleceram a cultura. Também tiveram desfiles de cavalo e corridas de argolinha. A locução do evento ficou por conta de Jorbas Nascimento, conhecido na região chapadeira por atuar nos eventos culturais.
Na sexta, ocorreram os shows de Sela de Prata, Bruno Lima e Jackson dos Teclados. No sábado, as apresentações foram de Sela Rasgada, Pablo e Danniel Vieira. E, no domingo, os shows foram de Alex Ouro e Valteir Brasil.
De acordo com o gestor Ivan Almeida (PP), públicos de diferentes municípios foram atraídos para o evento, que manteve a tradicionalidade local. “Os shows agradaram a todos, não só residentes de Ibiquera. O evento movimentou a economia de todos os setores do município”, disse ele.
De acordo com a gestão, algumas pessoas destruíram o prado, na tentativa de frustrar a corrida de argolinhas, mas a prefeitura se empenhou e conseguiu consertar o espaço em tempo para a realização do evento.
Na ocasião, o prefeito do município chapadeiro também reforçou a sua dobradinha de deputados para as eleições que acontecem em outubro deste ano. Para deputado estadual, ele apoia Eduardo Salles (PP). Já para o cargo de deputado federal, o seu apoio para reeleição é para Adolfo Viana (PSDB), ambos participaram dos festejos no final de semana.
Jornal da Chapada