O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para provocar a TV Globo pela entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, na noite de quinta-feira (25). Na visão de Bolsonaro, a emissora pegou leve com o petista, ao contrário do que fez com ele na última segunda (22).
“Ninguém deveria estar surpreso. Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a emissora. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira”, escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.
Ainda na rede social, Bolsonaro citou a proposta de regulação da mídia que já foi citado por Lula em outras ocasiões e voltou a cutucar a emissora carioca. “A garantia que a Globo e a imprensa de forma geral sempre terá comigo é de jamais defender o seu controle, como pretende o outro lado. Para quem ama e defende a liberdade, isso não tem preço. Mas hoje, infelizmente, muitos são capazes de entregá-la por algumas moedas de prata”, pontuou.
A repercussão da sabatina do petista foi bem mais positiva do que a de Bolsonaro. Enquanto Lula recebeu elogios sobre as respostas em relação à corrupção na Petrobras e o tom ameno na entrevista, o atual presidente foi bastante criticado por ter mentido e não ter convencido em algumas respostas. Com informações de assessoria.