• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2022: Em primeiro debate, Bolsonaro ataca Vera Magalhães; “Vergonha para o jornalismo”

Na ocasião, Vera questionou sobre a vacinação no Brasil, e desinformação sobre as vacinas durante a pandemia de covid-19.

Estagiário 1 por Estagiário 1
30 agosto 2022 - 18h23
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Top
0
#Eleições2022: Em primeiro debate, Bolsonaro ataca Vera Magalhães; “Vergonha para o jornalismo”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) | FOTO: Miguel Schincariol/AFP |

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao se estressar com questionamento no primeiro debate entre os candidatos à Presidência no domingo (28), na TV Band, realizou mais um ataque ao jornalismo. Desta vez, ele se alterou com a profissional Vera Magalhães, que fez uma pergunta para Ciro Gomes (PDT), com direito de resposta para ele. Na ocasião, Vera questionou sobre a vacinação no Brasil, e desinformação sobre as vacinas durante a pandemia de covid-19.

“Queria saber do senhor [Ciro] a que medida o senhor acha que a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República, pode ter contribuído, além de agravar a pandemia de covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas, também para desacreditar a população quanto à eficácia das vacinas em geral e qual é a sua proposta para recuperar o Plano Nacional de Imunização, que já foi orgulho nacional e uma referência para o mundo?”, indagou ela.

Após resposta de Ciro, afirmando que a vacinação é um direito da população e esse é um assunto “trivial” do seu governo, Bolsonaro cometeu o ataque: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo, mas tudo bem”.

Depois da resposta de Bolsonaro, Ciro riu e colocou a mão no rosto. Em seguida, tentou falar e também foi rispidamente cortado por Bolsonaro. “Não pedi tua opinião”, disse o presidente.

As candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke usaram o tempo de suas respectivas respostas para se solidarizar com a jornalista. Nas redes sociais, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) lamentou o ocorrido. Jornal da Chapada com informações de Correio Braziliense.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Homem morre após veículo em que conduzia capotar entre Mucugê e Ibicoara

Próximo Post

#Chapada: Morre avó do vice-prefeito de Mucugê e prefeitura divulga nota de pesar

Próximo Post
#Chapada: Turistas devem aproveitar pontos turísticos da região chapadeira neste feriado de Tiradentes

#Chapada: Morre avó do vice-prefeito de Mucugê e prefeitura divulga nota de pesar

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.