Um homem, identificado como José Roque Simões Lopes, foi torturado e assassinado dentro da delegacia do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. De acordo com informações o caso aconteceu durante o banho de sol, por volta de 12h, na última segunda-feira (29).
Ainda segundo dados, o homem, natural de Feira de Santana, mas que residia no município chapadeiro, ficava em uma cela separada dos demais presos em razão de rivalidade com uma facção criminosa. Ao final do banho de sol, abriram a cela dele, o torturaram e mataram.
Não há detalhes de como os assassinos tiveram acesso à chave da cela do homem. Informações de sites locais apontam que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Comissão de Direitos Humanos.
A vítima havia se envolvido em uma troca de tiros no último sábado (27). Na ocasião, ele foi preso em flagrante. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não tem autorização para passar informações, pois o homem estava sob custódia da Polícia Civil, sendo apenas prestado apoio para remoção do corpo.
Jornal da Chapada