A prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Educação, concede o reajuste salarial integral aos professores do município, conforme previsto pelo governo federal. A decisão foi tomada em reunião da gestão com a comissão dos professores nesta quinta-feira (1º).
Segundo a gestão, o prefeito do município, Helder Lopes Campos, conhecido popularmente como ‘Dinho’ (PSDB), segue a recomendação de reajuste assim como fez nos anos anteriores. Após selar acordo com a categoria respaldado na disponibilidade financeira da prefeitura e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foram concedidos 33,24% de reajuste. 21% serão concedidos ainda neste ano, e 12,4% a partir de janeiro de 2023.
“Temos consciência de que os professores são um pilar fundamental para o progresso, e por isso estamos e sempre estaremos andando lado a lado com a categoria para que eles sejam devidamente remunerados e tenham suporte para realizar seu trabalho”, declara Dinho durante reunião com os educadores.
A gestão de Boa Vista do Tupim vem investindo na construção de escolas na zona urbana e rural do município, como as obras na escola Cora Ribeiro, com a construção de uma quadra poliesportiva.
“Nossa prioridade sempre será garantir condições de trabalho ideais para a classe docente, pois não é possível fornecer educação de qualidade sem que os agentes por trás dessa atividade não sejam amparados pelo governo. A boa relação do nosso prefeito com a categoria mostra que a gestão tem trabalhado incansavelmente para promover educação de verdade em Boa Vista do Tupim”, afirmou Willian Correia, secretário de Educação do município, que também esteve presente na negociação.
Jornal da Chapada