A 40ª Festa dos Vaqueiros do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, realizada entre a sexta-feira (2) e o domingo (4), contou com uma grande estrutura e animou a multidão presente no tradicional evento. O evento, além de valorizar o artista, movimentou a economia e a cultura do município chapadeiro.
“Valeu a pena esperar! Uma explosão de alegria, energia positiva e muita animação, marcou a volta da Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção, que esse ano, celebra 40 anos de tradição”, reforça a gestão, administrada por Guilma Soares (PT). A prefeita participou das atividades e premiou os vencedores das atividades com os vaqueiros.
O primeiro momento, na sexta-feira, foi da entrega de faixas para a Rainha e Princesa da Festa dos Vaqueiros, além de apresentações dos vencedores do Festival de Aboio, cantoria com os alunos do Projeto Cultura na Escola e com o artista local, Paulo Armando.
No segundo momento, o evento abriu os festejos em homenagem ao vaqueiro, o cantor e compositor Carlos Villela, com som dos forrozeiros Adelmário Coelho, Neném do Acordeon e a cantora sertaneja Emely Rodrigues.
No sábado, foram prestigiados os shows de Juão Vitor, Erick Woods, Banda Magníficos, Anna Catarina e Rick Menttos. Eles agitaram o público e a praça, onde foi realizada o evento, teve lotação máxima.
Já no último dia da festa, no domingo, encerraram o projeto Taty Vaqueira, Clecio Farra, banda Toque Dez e o cantor Robson Marttins.
Jornal da Chapada