A visita da comitiva petista a cidades do Semiárido baiano, no último domingo (4), foi marcada novamente pela participação de milhares de pessoas que acompanharam o candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e aliados. Dezenas de prefeitos e prefeitas das cidades que formam o Território de Identidade Semiárido Nordeste II, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a região também acompanharam Jerônimo, o candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), e o governador Rui Costa (PT).
“O povo de Adustina sempre será grato a tudo o que foi feito por nossa cidade. Já são 13 milhões investidos pelo governo Rui Costa em nosso município e os adustinenses já decidiram que é preciso continuar com o Time de Lula, com Jerônimo governador”, afirmou a vice-prefeita Lorinha do Sem Terra (PT). Adustina foi a segunda cidade visitada neste domingo. Jerônimo, Otto, Geraldo e Rui ainda visitaram as cidades de Paripiranga, Fátima, Cícero Dantas, Sítio do Quinto, Jeremoabo e Coronel João Sá, última parada da Coligação Pela Bahia, Pelo Brasil na noite deste domingo.
“Jerônimo é um homem simples, que sempre deu atenção a nós, prefeitos. Tenho certeza que ele vai superar Wagner e Rui como melhor governador que a Bahia já teve. Esse time é a melhor escolha que poderia apresentar a todos de Coronel João Sá”, afirmou o prefeito Carlinhos Sobral (MDB) durante discurso para uma plateia lotada durante comício na cidade.
Além de Sobral, Jerônimo conta com o apoio de 16 prefeitos da região: da prefeita de Banzaê, Jailma Alves (PT); e dos prefeitos Eriksson Silva (PSD), de Ribeira do Pombal; Elton Magalhães (PT), de Santa Brígida; Cassinho Andrade (PSD), de Nova Soure; Binho de Alfredo (PT), de Fátima; Ricardo Almeida (PP), de Cícero Dantas; Deri do Paloma (PP), de Jeremoabo; José Mendonça (PL), de Heliópolis; Matheus Bob (PP), de Novo Triunfo; Luiz Alberto (PSD), de Olindina; Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha; Germano Santana (PT), de Ribeira do Amparo; Ricardo Maia Filho (PSD), Tucano; Moreira Neto (PSD), de Itapicuru; Marquinhos do Itapicuru (PDT), de Cipó; Jair Santos (PSD), de Sítio do Quinto.
“Por onde passamos firmamos dois compromissos: um de voltar o Brasil a ter esperança, com Lula presidente, e aqui na Bahia dar continuidade a esse projeto que cuida de gente. E todo o Semiárido baiano vai saber escolher muito bem. Agradeço por essa festa alegre e feliz, com o povo saindo nas portas, acenando. Será no primeiro turno, com fé em Deus”, afirmou Jerônimo.
Nesta segunda-feira (5), Jerônimo cumpre agenda em Salvador, onde concedeu entrevista à Rádio Metropole, às 8h. Em seguida, Jerônimo foi entrevistado pela Rádio Difusora, às 9h30, e às 10h se encontrou com prefeitos e prefeitas para gravações de apoio à sua candidatura. O petista conta com o apoio de mais de 300 prefeitos e prefeitas, além de centenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado, a maior força política já reunida em torno de uma candidatura a governador em toda a história política da Bahia. Com informações de assessoria.