O ex-secretário da Saúde e candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas (MDB) inaugurou na última segunda-feira (12), no município de Irecê, na Chapada Velha, seu décimo comitê eleitoral. Acompanhado de lideranças de toda a região, Vilas-Boas demonstrou estar bem posicionado politicamente no local ao receber o apoio dos prefeitos de Irecê, Elmo Vaz, de Lapão, Márcio Messias, e do ex-prefeito de Lapão e candidato a deputado estadual Ricardo Rodrigues.
Fábio ainda recebeu o apoio do ex-deputado federal e ex-prefeito de Irecê Zé das Virgens (PT), do vereador e secretário de Saúde Daniel Araújo, além do vereador de João Dourado Cláudio Loula e do vereador Messias, de Lapão, dentre outras centenas de lideranças regionais. As declarações de apoio e engajamento na campanha foram acompanhadas de agradecimentos. Em Irecê, assim como em diversas cidades por onde tem passado, Fábio Vilas-Boas tem sido bem recebido “pela forma inovadora, competente e corajosa com que conduziu a saúde e a pandemia em todas as regiões da Bahia”, disse o prefeito de Irecê, Elmo Vaz.
“Fábio hoje tem meu apoio pelo que fez pela Bahia e em especial por Irecê. A população do meu município e do entorno vai reconhecer tudo o que ele fez por nós. Ele aqui terá uma das maiores votações para deputado federal que um candidato já teve em toda a história”, declarou o prefeito Elmo Vaz.
Durante discurso, Fábio Vilas-Boas anunciou que, se for eleito deputado federal, irá trabalhar pela implantação de uma maternidade regional no mesmo modelo das implantadas em Seabra, Ilhéus, Feira de Santana e Camaçari. “Com essas obras ninguém aqui de Irecê ou região precisará ser transferido pra Salvador. Não há um único procedimento médico sequer que não será possível ser realizado no novo hospital. Pelos próximos 30 anos a região estará muito bem servida de hospitais”, revelou o ex-secretário.
O prefeito de Lapão, Márcio Messias, também declarou que vai trabalhar para conseguir ainda mais votos para o candidato. “Nós temos que eleger Fábio. É uma oportunidade que as pessoas da região não podem deixar passar. Ele é do time dos políticos que querem trabalhar pelo povo, tem serviço prestado e chegando em Brasília vai fazer ainda mais pela Bahia”, afirmou Messias.
Enquanto esteve à frente da Secretaria Estadual da Saúde, Vilas-Boas foi responsável pela interiorização da saúde com a construção de 21 novos hospitais e maternidades, criação de 26 policlínicas e teve atuação destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história. Com informações do Política Livre.