Mesmo com a proximidade das eleições, que ocorrem no dia 2 de outubro, 55% dos eleitores baianos não sabem o número do candidato escolhido para governador, nem como anular o voto, segundo levantamento do Instituto Datafolha, encomendado pelo ‘Grupo Metrópole’, e divulgado na quarta-feira (14). Já outros 5% mencionaram o número errado dos seus candidatos.
O desconhecimento é maior entre os eleitores de ACM Neto: 60% dos eleitores do ex-prefeito não sabem qual número o representa. Outros 8% erraram o número que vão digitar na urna. Já 31% responderam corretamente. No caso dos eleitores de Jerônimo Rodrigues, a maioria acertaria o número de urna do candidato: 55%. Outros 44% não sabem o número do candidato petista e apenas 1% informou o número errado.
A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos BA-05325/2022 e BR-07455/2022.Com informações do g1 Bahia.